DOE IAP Estas são perguntas que comumente as pessoas têm sobre o DOE. Confira!
Bolsas de Filantropia para Faculdade e Escola Básica, em percentuais de 50% e 100%, assim como bolsas no ProUni, as quais são gerenciadas pelo MEC, para os alunos participantes do ENEM.
Os candidatos passam por um processo seletivo, que conta com um Edital de Seleção de Bolsas Educacionais para o ano seguinte. No Edital, os interessados têm acesso a informações como critérios de avaliação e datas, tanto de entrega da documentação para concorrer a uma bolsa quanto da divulgação do resultado. O Edital é publicado nos murais da Instituição e no Site Institucional.
O candidato deve apresentar no setor responsável, dentro dos prazos estabelecidos, toda a documentação exigida, seguindo os critérios estabelecidos no Edital. Depois, esses documentos são organizados em uma avaliação inicial, e esse material é encaminhado para a Comissão de Avaliação de Bolsas, que pode aprovar ou reprovar o candidato. Por fim, o candidato é informado quanto ao resultado, se positivo ou negativo.
O candidato é avaliado pela Comissão de Avaliação de Bolsas através da documentação constante no processo de bolsas. Na Comissão, é avaliado o histórico do aluno quanto ao aproveitamento acadêmico. O aluno deve merecer a bolsa!
Os critérios são estabelecidos em Lei e paramentados através do Edital de Seleção de Bolsas.
Através da confrontação entre os documentos apresentados e os critérios legais, caso seja necessário, o Assistente Social poderá solicitar outros documentos complementares ou fazer uma visita domiciliar. Mas, em qualquer hipótese, são sempre seguidos os critérios estabelecidos em Lei.
Nos últimos quatro anos, tivemos mais de 1000 alunos bolsistas. Em 2019, foram 350 bolsistas distribuídos em todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.
CONTATO Tem mais dúvidas? Então pergunte para nós!